Introdução aos Cálculos Previdenciários e Acidentários

Atualizar os conhecimentos, desenvolver noções de cálculos previdenciários, apresentar por meio de aulas práticas, as principais modificações legislativas impostas às regras de cálculos das rendas e revisões dos benefícios previdenciários, aprimorando os conhecimentos dos operadores do direito previdenciário quanto à realização de cálculos nas ações previdenciárias e identificação de possíveis erros na concessão administrativa.

Datas: 12/05 (sexta-feira) das 14h às 18h15 e 13/05 das 09h às 13h15

Carga horária: 08hs (15 minutos de coffe break)

Conteúdo Programático

1. Elementos Primários da Concessão: a. CNIS, Contagem de Tempo, Salários de Contribuição, Salário de Benefício, Coeficiente de Cálculo, DIB – Data do Inicio do Beneficio; Tipo de Benefício, DIP – Data do Inicio do Pagamento, DCB – Data da Cessão do Beneficio, DER: Data de Entrada do Benefício, Benefício Judicial, Beneficio Administrativo.

2. Elementos Primários dos Autos: a. Data do Ajuizamento; Data da Citação, Data da Prolação da Sentença, Data do Julgamento do Acordão, Período de Inicio do Cálculo, Período de Termino do Cálculo; Percentual de Honorários, Cálculo não Prescrito; Metodologia de Juros, Metodologia da Correção Monetária; Metodologia de computo dos honorários.

3. Efetuando um cálculo previdenciário ou Acidentário: a. Evolução do Beneficio Judicial no período concedido; b. Evolução do Beneficio Administrativo no período concedido e dentro do período de cálculo; c. Dentro das evoluções acima observar a proporcionalidade no mês de Implantação, no primeiro 13º salário e no mês final; d. efetuar as diferenças mês a mês e aplicação da correção monetária conforme estabelecido pelo comando decisório; e. Uma vez encontrado a diferença corrigida aplicar os juros moratórios conforme estabelecido no comando decisório; f. Para os casos em que houve a implantação do benefício administrativo verificar para os casos em que o segurado opte pelo judicial, pois o mesmo é menor que o administrativo.

4. CÁLCULO DO VALOR DOS BENEFÍCIOS; a. Salário-de-benefício e Período Básico de Cálculo; b. Atividades concomitantes; c. Fator Previdenciário; d. Renda Mensal Inicial; i. Aposentadoria por Tempo de Contribuição; ii. Aposentadoria Especial; iii. Aposentadoria por Idade; iv. Auxílio-doença; v. Aposentadoria por Invalidez; vi. Auxílioacidente; vii. Pensão por Morte; viii. Auxílio-reclusão ix. LOAS;


5. TABELAS: a. Tipos de Benefícios b. Siglas do INSS; c. Tabela de Correção Monetária i. Tabela da Fazenda Pública; ii. Tabela Modulada; iii. Tabela do Manual de Cálculo da Justiça Federal iv. Tabela de Correção com o IGPM;


6. MANUAL DE CÁLCULOS

Advogados, Peritos, calculistas, estagiários de direito, promotores de justiça, procuradores dos estados e municipais, juízes de direito, juízes de trabalho, juízes federais, delegados de polícia, assessores jurídicos, serventuários da justiça, bacharéis em direito, contadores, estudantes de direito, profissionais de RH, operadores do direito previdenciário e demais interessados.

Professor Ernesto Marques de Souza

- Perito Judicial inscrito no CONPEJ sob nº 02.00.2004, Empresário, Analista de Sistema, Analista de Suporte, Professor Universitário, Palestrante, Organizador de Workshops, Matemático, Pedagogo, membro da SBPC - Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência, membro da SBM – Sociedade Brasileira de Matemática, membro da SBMAC – Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional; membro da SBEM – Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Cursando atualmente graduação em Ciências Contábeis e Especialização em Pericia Contábil.

Valor: R$ 700,00

- 5% à vista

- 3x s/ juros no cartão de crédito ou

- em até 10x com juros no PagSeguro

Telefone: 11 4574-6216

Incluso no valor:

- Coffee break;

- Certificado (será fornecido, aos que atingirem a frequência mínima de 80%);

- Material Didático.

A MS CÁLCULOS & CURSOS PERSONALITTÉ reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso, caso não atinja o número mínimo de participantes. Neste caso, mediante a comprovação do pagamento, efetuaremos o reembolso integral do valor pago.

CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO:

As inscrições só poderão ser canceladas, até no máximo (05/05/2017). Não haverá devolução de valores pagos para inscrições não canceladas, no prazo estipulado.

Informações e inscrições: (11) 4574-6216 ou cursos@mscalculos.com.br

Faça sua inscrição

Disponibilizamos a forma de pagamento PagSeguro, podendo escolher a melhor conveniência de pagamento para nossos parceiros.